Empreendedorismo Digital

Nos últimos anos os empreendimentos digitais, ou seja, os negócios na internet têm aumentado de forma exponencial, devido os custos menos elevados se comparados com negócios físicos, e a possibilidade de escalar.
Tipos de negócios digitais:
1-Infoprodutos: Saiba se você possui algum conhecimento, que consiga ensinar, você já pode ter um negócio digital, sua grande vantagem é a alta escalabilidade que seu negócio pode ter.
Veja você vender um curso digital para uma única pessoa ou para um milhão, não há diferença.
Diferentemente de uma loja virtual que precisa se preocupar com a logística, com o estoque e entre outros fatores que o faz ter menos escalabilidade de negócio.
Um infoproduto pode ser um curso digital, e-book, webnar, podcasts, áreas de membro etc.;
2- Desenvolver e vender aplicativo: Esse ramo está cada vez mais popular. Uma ótima oportunidade para quem programa e também para quem não programa.
Caso você não saiba programar, há possibilidade de fazer parcerias com programadores, ou você pode fazer algo mais viável, o no code, uma forma prática de criar seu app sem saber programar, existem plataformas como o Bubble.io para isso.
3-Ecommerce: Você pode montar uma loja e vender produtos, basicamente você possui um site e um estoque, sua missão é fortalecer o branding da sua marca e atrai trafego para seu site para gerar conversões (vendas).
4- Dropshipping: É uma modalidade de e-commerce, porém diferentemente da forma tradicional você não precisa armazenar o estoque, pois o próprio fabricante envia o produto para o cliente.
Funciona assim, o cliente compra nos seus canais de venda, seja suas redes sociais ou seu site, e depois você faz o pedido para o fornecedor e este envia o produto para casa do cliente.
Você pode usar o Ali Express como fornecedor ou achar um fornecedor nacional para isso, basta usar os marketplaces como Amazon, mercado livre etc., para isso, você pode verificar quem está vendendo mais um determinado produto.
E também mais barato ao mesmo tempo, sendo assim existe a grande possibilidade dele ser uma fábrica, para entrar em contato, então simule uma compra, ou mesmo realize a compra e cancele em seguida isso é um direito garantido no código de defesa do consumidor que te dá sete dias após a compra para poder cancelar.
E sendo desta forma aparecerão os contatos daquele vendedor, entre em contato com ele e apresente uma proposta, se acontecer acordo não se esqueça de verifique o CNPJ dessa empresa e firme um contrato escrito com a mesma.
5- Marketing de Afiliados: Você pode também vender um infoproduto de alguém ou mesmo um produto físico e ganhar uma comissão em cima, para isto basta cadastrar-se em uma plataforma de afiliados.
Após isso filiar-se em algum produto e sair vendendo em suas redes sociais, blogs e todos os canais de venda que você possuir. Podemos citar algumas dessas plataformas de afiliados:
- Hotmart;
- Braip;
- Monetizze;
- Awin;
- Amazon Afiliados;
- ClickBank;
- Eduzz;
- Lomadee.
6- Venda em Marketplaces: Existe há possibilidade de vender seus produtos em plataformas como essas. A título de exemplo podemos citar Mercado Livre, Amazon, Dafiti, Facebook etc.
Confira nossos outros artigos sobre empreendedorismo e tudo que envolve o mundo dos negócios, venha voar com a gente.